O presidente da Associação Mercado Municipal, Wirlen Portela participou nessa quarta-feira (23/08/2023), de uma Audiência para assinatura do Termo de Compromisso, com o a finalidade de se conseguir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A reunião serviu ainda para melhores esclarecimentos da real situação do Mercado Municipal e as ações que já foram tomadas ao longo dos últimos anos, justamente para prevenir e até combater catástrofes, como incêndios no local, por exemplo.
A reunião aconteceu no Ministério Público (MP) e além do presidente da Associação do Mercado, participaram ainda (ao lado de Wirlen Portela) o coronel do Bombeiro Militar (BM), Adriano Marcos Miranda, comandante do 5º. Comando Operacional de Bombeiros; o tenente coronel BM, Luciano Barbosa de Souza, comandante do Sexto Batalhão; capitão BM, Magno Aloísio da Silva, comandante da Terceira Companhia de Prevenção e Vistoria; sargento BM, Marco Antônio Ferreira e Silva, do Sexto Batalhão. Participaram ainda o promotor de Justiça, Randal Bianchine, o advogado e o ex-presidente da Associação do Mercado, Jorge Jermani. Todos juntos em busca de melhorias e segurança para os lojistas, funcionários e consumidores do Mercado Municipal.
O Corpo de Bombeiros aplaudiu a iniciativa da Associação em investir na prevenção de acidentes do Mercado. Mas para se conseguir o AVCB a entidade depende, exclusivamente da participação dos lojistas e funcionários do Mercado. Vale lembrar que em 2022, a loja Natuceres, situada na rua Bárbara Heliodora com Quintino Bocaiúva, da proprietária Maria das Graças Coutinho, sofreu um sinistro com um incêndio que destruiu toda a loja, causando sérios prejuízos aos proprietários. O AVCB é necessário e tem como principal objetivo evitar situações trágicas, como a que aconteceu na loja Natuceres. Para isso, os lojistas precisam se unir e participar das ações e decisões da Associação do Mercado, para que a entidade consiga o Auto de Vistoria.